Coudet fez COBRANÇA urgente no vestiário para todos jogadores do Inter
O técnico Eduardo Coudet expressou satisfação com a recente vitória de 3×0 do Internacional sobre o Ypiranga no último sábado, durante a rodada do Gauchão. Em um discurso aos jogadores no vestiário, Coudet incentivou a equipe a buscar bons resultados também fora de casa, visando tornar-se protagonista em jogos realizados longe de Porto Alegre.
“Voltamos a ganhar e isso é bom em casa. Logo voltaremos pensando na quarta-feira, que vai ser difícil novamente. Temos que começar a ganhar fora também”, disse Coudet.
O próximo desafio para o Internacional será contra o Guarany, em Bagé, na quarta-feira, às 18h30. Até o momento, o time jogou apenas uma partida como visitante em 2024, obtendo um empate sem gols contra o São Luiz em Ijuí.
Em coletiva após a última vitória, Coudet explicou sua estratégia de não repetir a escalação de um jogo para outro, enfatizando a necessidade de preservar os jogadores. Ele ressaltou a dificuldade em focar na parte física quando há jogos próximos, como é o caso do confronto de quarta-feira e o jogo de sábado contra o Caxias.
“Normalmente você tenta preparar um time fisicamente para seis semanas. Mas não há uma data exata. Não sei quando podemos repetir. Seguramente vai haver trocas para o jogo de quarta (contra o Guarany-Ba, fora). Vamos buscando a melhor forma. É difícil focar na parte física se depois de quarta já jogamos sábado (contra o Caxias, em casa)“, declarou o comandante do Inter.
Coudet destacou a importância de evitar lesões e afirmou que, embora fosse possível repetir a escalação, isso poderia acarretar desgastes físicos. Sua abordagem incluirá avaliações cuidadosas para determinar quais jogadores estarão em melhor condição para os próximos desafios, priorizando a consistência e a saúde do elenco.
“Poderia repetir agora? Poderia, mas no sábado chegaríamos com alguém que não poderia repetir. Vamos ver quem chega melhor na quarta e no sábado. O importante é não perder ninguém”, acrescentou o treinador do Inter.